sábado, 28 de abril de 2007

Tem como ficar mais quente, bitte?

Levanta a mao quem acha que estah frio aqui.... Ok tah muito calor pros padroes alemaes e mesmo pra mim pq eh seco, sei lah nao to acostumada. Bate uma sede de vez em qndo que eu compro uma garrafa de 750ml e bebo inteira de uma vez soh!
Berlim eh uma cidade linda, fui no museu da Bauhaus e apesar de pequeno eh muito legal ver tao de perto os rascunhos dos designers mais famosos desse movimento! Tb fui no Zoologico :) LINDO! Parece um grande jardim e quase nao tem grades...tem animais de tooodas as partes do mundo. Pude ateh fazer carinho nos pinguins da Patagonia! Muito legal mesmo. A cidade eh organizada e o sistema de transporte publico eh otimo...soh o que atrapalha eh tudo estar escrito em alemao :P Mas mesmo assim depois de dois dias aqui jah consigo identificar as estacoes qndo anunciadas no alto falante...tremenda evolucao.
Ontem fui gastar meu alemao pedindo meu almoco no idioma local:
Eu: Bom dia, eu gostaria de uma berliner currybratwusser e batatas fritas. E uma coca light por favor.
Vendedora: um minuto por favor
(ela retorna...)
Eu: Qnto custa tudo?
Vendedora: 6 Euros
eu peguei o dinheiro entreguei agradeci recebi meu prato e entao ela me desmascarou:
Vendedora iufawheruwzhi iuwzhmxiuhwuihxaw?
Eu (roxa de sem graca)..: como????
Dai ela sacou que eu nao falava mesmo alemao e falou em ingles o que eu jah meio que desconfiava
Vendedora: katchup e maionese?
eu recusei e fui embora...bom...valeu a tentativa :}
O hostel que estou eh otimo com excecao da cozinha que nao tem quase utensilios e acaba dificultando um pouco a arte de preparar jantares semi-prontos (...alguem ai pensou que eu estava cozinhando mesmo? Ue, parece ateh que nao me conhecem!)

Ontem fui no Checkout Point Charlie...o lugar onde havia a verificacao pra saida e entrada de um lado para o outro das duas Berlins. Eles mantiveram o ultimo posto depois da queda do muro , uns sacos de areia e as placas de "vc estah deixando o lado russo\americano" escrito em russo, ingles e alemao.

Por enqnto eh isso...vou aproveitar o sol lah fora!!

Tchuss!

Um comentário:

Marisa Duriez disse...

Miga, E ai? Tudo Bem? Estamos com muitas saudades.... Em Londres deve ter sido o máximo, durma bastante, pois temos muito que falar. Guarde detalhes para me contar tudinho, bjus